Sinalização Digital

A Sinalização Digital, conhecida também pelos seus termos em inglês Digital Sign ou Digital Signage, é a forma de comunicação visual e/ou sonora através de equipamentos multimídia, a fim de transmitir conteúdos informativos e publicitários através de vídeo, imagens e sons, podendo incluir conteúdos interativos ou sistemas imersivos, onde a experiência da audiência é intensificada.

Totem com Sinalização Digital

Em sua forma mais comum, a Sinalização Digital é encontrada amplamente em ambientes
de grande circulação de público como:

  • Shopping Centers
  • Hotéis e Prédios
  • Aeroportos e Agências
  • Hospitais e Clínicas
  • Shows e Eventos
  • Conheça alguns dos principais diferenciais do solução de Sinalização Digital oferecida pela Optiart.
  • O uso de sistemas de Digital Sign está em amplo crescimento pois é uma forma bastante efetiva de comunição. Por permiterem a aplicação de conteúdos com movimento, atraem muito mais a atenção do público comparado a sinalização convencional.
  • Além disso, sistemas de Digital Signage oferecem uma grande flexibilidade e dinamicidade permitindo que a atualização de conteúdos seja bastante ágil e possa até mesmo responder a eventos e comportamentos externos.
  • A aplicação da Sinalização Digital é feita normalmente através de equipamentos de exibição como monitores LED ou LCD, Video Walls, Projetores ou Painéis de LED. A Optiart é especialista não somente no fornecimento e instalação deste equipamentos, mas também em todos os componentes que englobam a solução de Digital Signage, que vão desde mídia players básicos até sistemas completos de Gerenciamento de Conteúdo. Saiba mais sobre nossos serviços.

Gerenciamento de Conteúdo

Um ótimo conteúdo deve ser somado a um bom equipamento de exibição para que seja efetivo. Quando essa combinação prospera, a Sinalização Digital resulta em ganhos de resultados. São estas as Opções de Gerenciamento de Contéudo que oferecemos (clique no logo para ver os detalhes):

Clique no logo para ver os detalhes

  • logomarca do Optiplayer
  • logomarca do Optisignage
  • logomarca do Gitter Digital Signage
  • logomarca do Moovy Conteúdo para Videowall
Logo Optiplayer

Optiplayer: Player de vídeo dedicado, preparado para exibição de conteúdo em um ponto. De fácil utilização, bastando que se plugue um pendrive com os arquivos de vídeo e ligue o equipamento. Ele possui recurso para evitar a exibição de mensagens de sistema e auto religar em cado de queda de energia.

Diagrama Optiplayer

É recomendado para clientes que tenham apenas um ponto de exibição e tenha baixa frequência de atualização de conteúdo, visto que a distribuição é feita manualmente através de pendrives. Além disso, não possuem recurso de monitoramento remoto.

Logo Optisignage

Optisignage: Solução de gerenciamento de conteúdo centralizado, onde através de uma plataforma hospedada na nuvem, o cliente realiza a distribuição e agendamento do conteúdo a ser exibido em um ou mais grupos de players Optiplayer. Todo procedimento é feito através de navegador internet de uma forma simples e intuitiva baseada em soluções open-source que roda em mais de 40 mil pontos espalhados pelo mundo. Além disso, esse serviço agrega suporte técnico remoto e on-site.

Diagrama Optisignage
Logo Gitter

Gitter: A fim de obter um melhor resultado no uso do sistema de sinalização digital, neste serviço é contemplada a adequação e montagem do conteúdo a ser exibido, a partir de vídeos, imagens e áudios fornecidos pelo cliente. Desta forma, conteúdos pré existentes são aproveitados e adequados para exibição correta de acordo com o sistema do cliente.

Diagrama Gitter
Logo Moovy

Moovy: Para aqueles clientes que desejam o máximo de desempenho do seu sistema, neste serviço um equipe de profissionais de comunicação é designada para o desenvolvimento de um conteúdo dedicado, baseado na necessidade do cliente e especificidade de cada caso, com foco no resultado esperado.

Diagrama Moovy

Monitores Profissionais x Televisores Convencionais

O uso de televisores em aplicacoes profissionais de sinalizacao digital não é somente totalmente desaconselhado, mas chega a ser um erro de falsa economia. A vida util e resistência a longo períodos de uso são alguns dos fatores que diferenciam os dois tipos de tecnologia, mas não os unicos. Clique no botão ao lado e veja um comparativo entre estes dois tipos de equipamentos que explicam por que os aparelhos televisores convencionais devem ser deixados de lado neste tipo de solucao.

Propagandas e Comunicação Comercial

Para ambientes comerciais como lojas e shopping centers. Exiba informaçoes institucionais, comerciais, promoções e eventos atraindo maior publico e aumentado os resultados.

Exemplos de Sinalização Digital com Foco em Propaganda

TV Corporativa

Tenha uma comunicacao mais efetiva com seus funcionários substituindo painéis de papeis. Exiba informações de resultados, institucionais, eventos, datas comemorativas entre outros de forma dinâmica e simples

Exemplos de Sinalização Digital com Foco em TV Corporativa

Menu Board Digital

Apresente seu cardápio e divulgue promoções atraindo mais clientes para o seu fast food, lanchonete ou restaurante.

Exemplos de Sinalização Digital com Foco em Menu Board