VideoWall

VideoWall é uma solução que compõe o arranjo de vários monitores formando um único conjunto, como se fosse um grande painel.

Trata-se de uma solução extremamente flexível que permite a montagem de grandes telas com diversos tipos de tamanhos e configurações sendo alguns dos mais populares o 2×2 devido a sua flexibilidade de aplicação e o 2×3 devido a seu formato diferenciado e chamativo, entre outros.

Para montagem de videowall é necessário que se utilize monitores desenvolvidos exatamente para este tipo de aplicação, televisores ou monitores, mesmo que profissionais, que não sejam desenvolvidos para uso como videowall apresentam características que podem prejudicar desde o resultado visual do projeto, até mesmo sua durabilidade e garantia.

Os monitores contam com diferentes tipos de bordas ultra finas, como 3,5mm, 1,8mm e 0,88mm.

Para montagem de sistemas de videowall de forma correta é necessário o uso de suportes adequados que devem ser fabricados seguindo rigorosos processos de segurança e qualidade, e deve-se evitar uso de suportes artesanais ou adaptados, pois, é muito difícil atingir o nível requerido para alinhamento das telas com uma peça fabricada de forma artesanal ou adaptada, além de se assumir uma responsabilidade muito grande com relação a segurança para um produto sem especificações mínimas ou controle de qualidade.

Existem diversos tipos de instalação de videowall utilizando-se suportes de alta qualidade, eles podem ser embutidos, de sobrepor, com estruturas auxiliares de sustentação e até mesmo em pedestais.

Por todas estas características um sistema de videowall pode ser utilizado nos mais variados segmentos e aplicações incluindo aplicações de varejo e em projetos corporativos.

Exibindo 1–9 de 49 resultados