VideoWall 2x6

O VideoWall 2×6 é um projeto muito utilizado para projetos de NOCs, salas de monitoramento e salas de controle, assim como os projetos de VideoWall 2×4 e VideoWall 2×5.

Os videowall com 2 linhas são muito interessantes para esses tipos de projeto, pois, conseguem oferecer um grande aproveitamento da área útil dos monitores, já que, na maioria dos casos, o pé direito das salas não costuma passar de 2,5m e com esta altura é possível instalar o videowall de forma que a primeira linha de monitores comece a, aproximadamente, 1,2m de altura reduzindo assim bloqueios da área útil da tela pelas mesas dos operados que estarão logo a sua frente.

O VideoWall 2×6 tem uma característica muito interessante, ele pode ser dividido tanto em 12 telas com conteúdos individuais no padrão 16:9, claro que é possível dividir as telas também em sub telas menores, mas eles também pode funcionar como três grandes painéis, com 4 monitores cada um, formando grandes imagens 16:9, o que pode ser muito proveitoso quando é necessário focar em algum conteúdo específico dando zoom neste conteúdo o colocando em 4 telas, veja mais informações clicando aqui.

Este tipo de videowall já é considerado um videowall grande, e com isso, sua implantação passa a ser mais complexa exigindo o uso de monitores de videowall adequados assim como suportes.

No caso dos monitores é importante utilizar monitores de videowall, pois, os outros monitores, mesmos que profissionais, poderão apresentar problema devido, principalmente, a grande necessidade de dissipação de calor gerado por todos os monitores instalados lado a lado.

Já para os suportes, é importante utilizar suportes que permitam alinhamento milimétrico e possibilidade de manutenção com remoção individual dos monitores sem interferir no alinhamento dos monitores adjacentes. O uso de suportes artesanais ou adaptados irá fazer com que pequenos erros de alinhamento sejam propagados para todas as colunas do videowall, fazendo um pequeno erro se transformar num grande desalinhamento além, é claro, de não fornecerem a segurança necessária para este tipo de projeto.

Exibindo todos 3 resultados