VideoWall Embutido e VideoWall em Nicho

Os projetos de videowall em nicho ou videowall embutido são uma tendência muito forte quando pensamos em locais com circulação do público quando o principal objetivo do videowall é divulgação. Portanto esses projetos são muito comuns em pontos de venda de varejo, por exemplo.

Esses videowall são especiais, pois, obrigatoriamente não podem ser feitos utilizando qualquer tipo de suporte, afinal, não é esteticamente agradável fazer um videowall embutido ou videowall em nicho com espaços entre o nicho e os monitores com 10cm ou 15cm.

Os suportes adequados para este tipo de projetos são os suportes do tipo pop-out, porém, não podem ser de qualquer tipo, eles precisam ser fabricados de forma a permitir remover qualquer monitor individualmente sem interferir nos monitores adjacentes ou no próprio nicho, que poderá estar a distâncias de menos de 1cm das laterais dos monitores, portanto é importante utilizar suportes que sejam fabricados seguindo rigorosos processos de qualidade, já que para se atingir a estética desejada para este tipo de projeto é essencial que o alinhamento possa ser milimétrico, objetivo muito difícil de ser atingido quando se utiliza suportes artesanais ou adaptados.

Para este tipo de projeto também é importante se certificar de que estão sendo utilizados monitores de videowall, já que, os monitores ficarão enclausurados dentro do nicho e portanto precisam utilizar produtos adequados a este situação, para evitar problemas de longo prazo, que são muito comuns quando são utilizados monitores não adequados. Dentre os monitores de videowall disponíveis existem diversas opções de bordas que podem ser escolhidas pensando no melhor custo x benefício para o projeto.

Exibindo 1–9 de 28 resultados